Vamos acabar com os nossos produtos antes de comprar novos? Quanto a gente precisa, quanto realmente usamos? Quanto tempo vão durar se realmente usarmos com frequência ? Me arrependi? Não gostei ? Que tal olhar  para o seu armário e fazer essa análise agora ?

 

 

Oiii meninas, tudo bom ??

 

Um vídeo muito conhecido e  que várias blogueiras já fizeram, eu resolvi adaptar aqui também para o Blog em forma de Post  e fazê-lo  de maneira diferente, mostrando os produtos, o banheiro em si, falando um pouco da construção e dos materiais, mas adicionei uma pitada de consumo consciente, ao dizer que tenho vários produtos que estão acabando,  mas eu vou usar tudo que tenho antes de comprar algo novo.

 

Começar por onde ?

 

Há tempos olhava para meu armário do banheiro e pensava : ” Nossa quanto produto !” . Então, eu decidi usar tudo que eu tenho antes de comprar algo novo. Uma missão difícil visto que somos bombardeados todos os dias por publicidades de consumo. Mas não estava nem um pouco afim de jogar nada mais fora porque estava com o prazo  de validade vencido.

Antes eu fiz uma análise de tudo que eu tenho e o resultado foi o seguinte :  (Análise de 7 de janeiro – período pós natal, onde se ganha muito presente  e se gasta muito dinheiro também ideal para começar essa análise de consumo consciente.)

 

 

Shampoo : 8 – 1 fechado

Condicionador : 2 -1 fechado

Hidratante: 11 – 3 quase acabando – 6 novos.

Desodorante: 2

Sabonete em barra: 4 – 2 fechados

Sabonete líquido: 3 – 2 usando

Pasta de dentes: 4 – 3 novas

Creme de mãos: 3

Perfume: 14

 

Hoje: 17 de setembro 

 

Shampoo:  6  ( Acabei ganhando 2 shampoos da minha mãe e irmã)

Condicionador: 1 ( comprado recentemente porque acabou todos os outros)

Hidratante: 8

Desodorante : 2

Sabonete em Barra 1 (usando) zerei estoque

Sabonete Líquido: 5 ( 2 usando)

Pasta de dentes: 2

Creme de Mãos: 3

Perfume :14

 

 

Resultado: 

Como eu tinha muita coisa e não conseguia usar tudo antes da data de vencimento, ou às vezes comprava um produto e não dava certo eu logo comprava outro e esse antigo ficava num canto do armário esquecido. Hoje, com isso eu aprendi a pesquisar muito mais antes de comprar, seja na internet em blogs e vídeos no YouTube ou com amigas. Lógico que às vezes cometemos alguns erros como eu cometi, mas eles são bem menores dos que cometemos nas compras por impulso.

Com essa análise , eu pude observar o que eu uso mais, o que eu uso menos, o que é essencial e o que eu posso deixar passar. Também me vi forçada a usar vários produtos, que muitas vezes na correria do dia dia , acabavam esquecidos como “spray de brilho para cabelos”.

 

 

Eu percebi que os shampoos,  foram os primeiros acabar, pois eu lavo meus cabelos quase todos os dias. Eu tenho o costume e gosto bastante de revezar e nisso eu percebi que shampoos muito hidratantes eram os que sempre sobravam.

Como eu tenho Luzes eu percebi que eu precisava comprar máscara  de hidratação e acabei por comprar duas (revezo) que felizmente deram certo.

Nessa análise, eu percebi que o terceiro item mais usado por mim foram os sabonetes tanto o líquido como o de barra.

 

O item que eu menos uso foi o que eu mais tenho, os perfumes. Resultando de viagens e presentes. Como eu não gosto de misturar o cheiro do perfume com o do hidratante, geralmente acabo por deixar os perfumes de lado. De janeiro até agora mês de setembro, eles continuam na mesma. Total 14. Nesse tempo apenas usei  2 body spash.  Um que é conjunto com o  hidratante corporal da The  Body Shop, o Virgin mojito o outro é da Victoria’s Secret.

 

Outro item que permanece igual foram os desodorantes, eu tenho aqueles mais naturais das marcas Alva e Tea Tree , duram muito, segundo o fabricante até dois anos. Tenho um sem cheiro e outro com cheiro.

 

Já com hidratantes, estou com 8. Uso mesmo apenas quatro. Os outros ainda estão fechados.

 

Creme de mãos: Como esses dias fez bastante frio, eu gastei bastante eles, mas ainda não acabaram.

 

Sabonete líquido: Eu acabei aproveitando uma promoção numa loja que eu gosto bastante e comprei um estoquinho com 3 .

 

Pasta de Dentes: Fui na Bio Brazil Fair e lá conheci as novidades da marca Orgânico Natural. Comprei para testar, mas ainda não usei a com carvão ativado. Gosto de ter no mínimo duas em casa. Uma na necessarie da bolsa  e outra em uso no banheiro.

 

 

Meninas, e vocês já fizeram essa experiência ? Gostaram? Deu para usar tudo ou ainda não?  Caíram em tentação no meio do caminho ? Me conta nos comentários para irmos trocando experiências. Até mais 👋 😘

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.