Começo do ano é sempre bom para gente começar coisas novas, desafios. O ano passado eu me fiz o desafio de ficar três meses sem compras. Acabei fazendo cinco. E depois que acabou o desafio e não senti a necessidade de sair feito uma louca para o shopping comprar.

 

Agora em 2019, eu vou mais além, vou ficar seis meses sem comprar roupas. Será que vou conseguir?

 

Motivos não faltam para o desafio. O principal deles não é financeiro, é de organização mesmo. Armários muito lotados e eu sempre tinha a sensação de não conseguir usar tudo que eu tenho.

 

Comecei com o básico nesse verão, não ia comprar nenhuma rasteirinha, nem chinelos de borracha. Os que eu tenho já me servem muito bem.

 

No fim de 2018, comprei um maiô, e um biquíni comportado, porque tenho sobrinhos pequenos e usar maiô e biquíni comportados com eles é questão de não pagar nenhum mico. Quase de sobrevivência eu diria.😂😂

 

Vou começar fazendo um leve desapego em roupas que não uso mais. Chamo de leve porque no ano passado já fiz um grande desapego. Por mais que especialistas digam que se você não usa uma roupa por mais de um ano já pode se desapegar, na prática não é bem assim que funciona.

 

Não me desapego de vestidos de festas e roupas de inverno/neve. Somente se essas roupas me fizerem lembrar de momentos ruins, aí sim desapego sem dó.

 

No ano passado, em janeiro, foi até que fácil. Porque janeiro é verão e férias, então eu passava meus dias na piscina ou na praia, o que facilitou bastante para controlar o consumismo.

 

Outro ponto importante para mim foi que eu não sou chegada a promoções. Pasmem. Mas vou explicar porque: Como eu já trabalhei no comércio , eu sei que as melhores coisas e mais bonitas , são as que saem primeiro, então com natal e festas de fim de ano, as mais procuradas já não estão nas lojas para vender ( o que não quer dizer que não tenha muita coisa boa ainda. ) por consequência disso eu perdi meu interesse de consumo nessa época do ano que vai facilmente até meados de março na maioria das lojas do país. O que vamos combinar que facilita muito a minha vida.

 

Em que eu invisto meu dinheiro nessa época: Eu gosto de investir meu dinheiro para comprar cosméticos e fazer um leve estoque para ir usando ao longo do ano. Existem muitas promoções boas, que chegam até a 70% em algumas lojas. Maquiagem, eu estou tentando ( com bravura e sucesso eu diria 🙈🤔😜) usar tudo eu tenho antes de comprar novas.

 

Bom meninas, acredito que para esse primeiro post eu acabei por falar demais, nos próximos eu vou dando dicas de como eu faço para tentar frear o consumo.

 

Ao longo desse seis meses, vamos conversando mais a fundo sobre o assunto.Vamos juntas ajudar uma a outra.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.