Desde que eu descobri esse universo dos batons escuros, eu dificilmente uso um batom nude. Na maquiagem eu prefiro sempre puxar a cor para os lábios ao invés dos olhos ou pele. Acredito que essas cores dão um up no visual, mesmo que você esteja sem maquiagem. Todos eles são cremosos, alguns mais outros menos. Não me adaptei com batons da linha mate. Craquelavam, são super difíceis de passar, aspecto duro na pele e saiam por dentro, que parecia, depois de algumas horas, sem que eu tivesse comido ou bebido nada, que passei apenas lápis de contorno labial, enfim um horror. Mas chega de blablabla e vamos para os batons do momento, bora!?
11 two ton tomato- Chubby stick Clinic
15 pudgy peony
Confesso que conheci esse batom e o comprei por influência de uma blogueira. Eu lembro que na época (quase quatro anos atrás) eles eram as novas sensações do mercado, que estava descobrindo o formato chubby stick. Gostei bastante. Tenho esse duo (que na verdade é um trio, comprei eles três juntos, mas o outro nudezinho , não uso quase nunca).
São batons cremosos, fáceis de passar e retirar. As cores das embalagens são as mesmas que fixam na boca.
Após um tempo eu os deixei de lado para mais uma novidade, a cor “Girls about town” da Mac.
“Girls about town ” Mac
Eu lembro como se fosse ontem, eu no cabeleleiro, com a minha querida amiga Bruna, no seu dia de noiva. Das amigas eu fui a primeira a ser maquiada. Quando a maquiadora me perguntou se poderia ser esse batom, quando eu olhei, já gostei. A cor nos lábios ficou muito bonita. Desde então posso dizer que encontrei um batom da Mac para chamar de meu. Tanto ficou bonito que incentivei várias amigas minhas que não curtem batons mais escuros a usarem.
Batom cremoso. Fixação normal. A cor do produto é um pouco mais escura que a cor que permanece nos lábios (o que eh muito relativo, depende do seu tom de pele).
2 vinho Alva
Estava à procura de um batom mais natural e conheci essa marca Alva pela internet .Alva eh uma marca Alemã de cosméticos naturais. Assustei com o preço, pois ele é mais caro que um batom da Mac. A embalagem é toda papelão e alumínio. Me apaixonei pela cor e ele foi meu preferido e único , durante quase um ano. Quase todos os dias, estava eu lá com o meu Alva nos lábios.
Ele é bem cremoso. Fácil de passar. Se estiver bem calor ele tende a se derreter. A cor do produto é a mesma que fica nos lábios. (o que eh muito relativo, depende do seu tom de pele) Fixação normal.
Baims – Berry
A primeira coisa que me chamou a atenção quando eu vi esse produto foi a embalagem. Também de origem alemã e com uma pegada mais natural, a Baims me chamou a atenção logo de cara. Comprei primeiro o BB cream e logo o batom. Sou completamente apaixonada na cor desse batom. Um vinho com leve acetinado. Ele é um semi mate, eu costumo dizer isso porque ,ele não é tão cremoso como os outros, mas também não é tão difícil de passar como um mate. Tem durabilidade alta, não sai com qualquer copo de água que você tomar, e a remoção fica mais fácil com um demaquilante.
E você? Qual são seus batons preferidos? Conta aí nos comentários para gente!! Até a próxima!! Bjosss