É sempre bom conhecer gente nova né!? Pensando nisso resolvi listar para vocês algumas blogueiras que eu sigo que promovem o consumo consciente. Vamos lá.

 

 

Vivian discute o consumo, faz a gente parar para pensar e observar  como muitas vezes  sem querer, consumimos mais do que deveríamos. Dicas maravilhosas para sair do automático.

Ela visita vários brechós. Ensina dicas de como e onde comprar roupas e diversos itens bons com preço baixo. Porque nem sempre o novo é melhor.

Adoro a Luisa, mas para mim é um nível ainda muito difícil de ser alcançado. Morando no Canadá, Luisa tem pouquíssimas roupas, acessórios e makes. Um verdadeira inspiração.

 

A mais acessível na minha opinião ( Junto a Fala Morgana) Responde a  todos num bate papo gostoso e enriquecedor. Marina faz vários desapegos e discute sobre a vida em geral.Ganhou meu coração porque aborda temas tão  importantes nos dias atuais que muitas vezes passam despercebidos pela grande maioria  na correria do dia dia.

Ideal para você que quer começar uma vida minimalista.

Fernanda  e seus vídeos são um caso à parte: Que edição! Que Luz! Que cenários!! Seus vídeos trazem uma vibe de paz,  calma e serenidade. Tratam principalmente de como ter qualidade de vida com menos e que a beleza está nos detalhes.

Sem papas na língua Marielle fala a real de uma forma tranquila e fácil de entender de um jeito único. Garantia de conteúdo interessante. Seus videos  “Pijama , café e Marielle” nos fazem sentir em casa.

Infelizmente essa queridona não faz mais vídeos para o You Tube. Mas se você busca inspiração para fazer um armário cápsula e para ficar um tempo sem comprar roupas não encontrei ainda ninguém mais ideal que essa fofa aqui.

A mulher consegue ser mãe, esposa, dona de casa e ter um blog e canal no youtube que alertam sobre os passos que aquela peça  baratinha fez até chegar no seu armário. Esclarecedora, ela nos faz pensar (um verdadeiro tapa na cara) de quantos recursos naturais, humanos foram necessários e quanta energia foi gasta para fazer um item desse consumo desenfreado do Fast fashion. Inspiração define.

 

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.