Um guia prático para te ajudar a entender para onde está indo seu dinheiro.

 

 

Há muito tempo eu queria fazer esse post, na verdade,  um dos intuitos do blog sempre foi esse, nos ajudarmos nesse quesito do consumo consciente, olhar nossos pontos fracos e irmos melhorando ao longo do tempo, sem cobranças, sem excessos.

 

 

Você, assim como eu, tem muita coisa e a gente só percebe isso, mais a fundo,  geralmente quando vamos fazer mudança.

 

Mas eu estou aqui para te ajudar a não precisar fazer uma mudança (sentido físico , de casa mesmo. ) para entender quanta coisa você possui.

 

Ter muitas maquiagens, é pior do que ter muitas roupas por exemplo. Maquiagem tem prazo de validade e muitas vezes é humanamente impossível usar tudo que temos antes do prazo de validade. Para isso a gente precisa olhar todas as gavetas e principalmente se controlar a fundo mesmo na hora de ir a farmácias ou lojas de cosméticos.

 

 

 

Uma das coisas que eu cortei total da minha lista de compras foi esmaltes. Eu, nunca na minha vida consegui acabar com um vidrinho de esmaltes. Não tenho aptidão para fazer unha em casa, muito menos passar esmalte escuro na minha própria unha, por consequência disso sempre acabava por passar o que tinha na minha manicure e os meus ficavam em casa só esperando a validade chegar. Com isso, eu jogava vários vidrinhos de esmaltes no lixo, com no máximo cinco usadas cada um. Isso não só é dinheiro indo para o ralo com mau uso de recursos naturais e um pouco de egoísmo pois muitas outras mulheres poderiam estar  se beneficiando do que eu joguei no lixo, antes mesmo dele se estragar.

 

Nessa mesma linha de raciocínio, estão todos os blushes, máscaras de cílios e diversos outros itens de maquiagem que a gente não usa com tanta frequência e  estão com o passar dos dias se estragando nas nossas gavetas.

 

Um dos maiores vilões de quem tem oportunidade, são as viagens. Especialmente essas para fora do país. Estados Unidos é o principal destino dos acumuladores. Lá é praticamente impossível você comprar um item apenas de um determinado produto. Existem diversas promoções do tipo “pague 1 leve 2 ” e o principal pensamento de quem vai para lá é um só : Fazer estoque .

 

 

Com isso a gente acaba acumulando coisas que nem tem tempo para usar. Na minha última viagem para os Estados Unidos, em 2012 , minha amiga chamada Adriana, comprou nada mais do que 50 Victoria Secrets  para ela e 10 camisetas para o marido. Agora me fale, Para que tudo isso? Isso é super comum de quem vai viajar para lá. Eu tenho até hoje maquiagens fechadas  que comprei lá.

 

Considero muito importante a gente pensar, quanto dinheiro, tempo e esforço foram gastos ali para eles agora ficarem parados sem uso nas suas gavetas, no meu vídeo no You tube,  eu ilustro melhor isso e convido você a fazer o mesmo com as suas maquiagens. Porque gavetas e mais gavetas cheias de coisas compradas com o seu rico dinheirinho não é bonito muito menos prático. Se a blogueira x, y ou z mostra com todo orgulho esse tipo de coisa é porque muitas vezes ela está ganhando dinheiro para te iludir a pensar que quanto mais você tiver mais feliz você será, mesmo que seja inconsciente.

 

 

A verdade chega dita, nós mulheres não resistimos a uma novidade, que promete nos deixar mais bonitas, mas é muito importante a gente ir aos poucos trabalhando isso dentro da gente e não se deixar levar pelo consumo desenfreado.

 

 

 

 

 

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.