Saiba aqui como você pode reduzir seu lixo no período  menstrual.

 

Oiii Meninas, tudo bom ?

Hoje eu vim falar de um assunto um tanto quanto polêmico. Muita gente torce o nariz para esse assunto, diz que isso é retrocesso ou estamos loucas. O que  fato é que não podemos mais contaminar nosso mundo com mais lixo. O primeiro absorvente que você usou na vida, ainda está no meio ambiente. E não seria exagero nenhum afirmar que o da sua mãe também. Pesquisas indicam que cada absorvente externo demora cerca de 100 anos para degradar na natureza.

 

Uma mulher gasta em média 10 mil  absorventes ao longo da vida. Esse estudo se refere apenas ao período menstrual, não leva em conta aquelas mulheres que tem o péssimo hábito de usar absorventes descartáveis  diários.

 

Eu me sentia muito incomodada com a quantidade de lixo que eu gerava nesse período. Agora, após essa  minha feliz descoberta,  respiro mais aliviada  e espero ajudar outras mulheres a diminuirem o uso dos absorventes descartáveis.

 

Não pense vocês que é  uma toalhinha que vaza e não dá segurança nenhuma , que marca na roupa e é antiquado.

O produto é alta tecnologia, é fino, super confortável, não vaza (apesar que eu nunca dormi com ele) não incomoda em nada. Ideal para aqueles dias de calorzão e práticas de exercícios ao ar livre já que a pele não fica em contato com o plástico e não gera atrito nem alergias. Atividades físicas bem longe de água, não é nem um pouco recomendado entrar em piscinas ou mar com ele.

 

 

Maiores dúvidas : 

 

Uma das minhas maiores dúvidas era quanto ao botão, que prende na calcinha e ao fato dele não ser colado com plástico eu sentir ele solto no corpo. Mas todas elas foram resolvidas e sanadas.

Não sinto o botão, ele não me incomoda em nada. Apesar dele não ter uma cola, ele se adere bem , não  fica solto na calcinha.

 

 

Vantagens : 

 

Não precisa comprar absorvente todo mês. Esses reutilizáveis duram em média de 3 a 6  anos.

 

Econômicos.

 

Conforto , principalmente no calor  e na prática de atividades físicas como a corrida.

 

Não gera lixo.

 

Estampas bem bonitas e modernas que passam desapercebidos normalmente.

 

Tecido tecnológico , produto bem forrado e acabado ( não é um absorvente que você usará uma ou duas vezes e terá de jogar fora – Esse conceito de fast fashion não se aplica aqui definitivamente)

 

Vários tamanhos disponíveis.

 

Se deixar no cesto de roupa suja fechado, ele não irá manchar outras roupas.

 

Fácil lavagem.

Secagem rápida.

 

Não há necessidade de uso de branqueadores nem produtos abrasivos para  a limpeza.

Já ficou uma semana guardado sujo e quando lavei saiu tudo.

 

Empresa nacional – gera emprego, renda  e autonomia para o país .

 

 

Desvantagem 

Foro marrom – Não é possível ver a cor do sangue nem suas características , até para um controle da própria saúde como um todo. Uma saída é  observar qualquer alteração pelo  papel higiênico e no próprio vazo sanitário ou alternar com os convencionais descartáveis .

 

Lavagem a mão:  Tem que esfregar um a um se você quiser uma lavagem que funcione. A máquina  não retira todo o fluxo, deixando marcas no absorvente. Mas a notícia feliz é que não  precisa ser nada de muito grandioso ou difícil . Umas duas escovadas que você faça  com qualquer sabonete ou com um shampoo mesmo no banho, já resolve.

 

Você  precisará de mais de um – Assim como os convencionais  a gente usa mais de um por dia.

Deixa secar  – isso pode ser um problema para as mais tímidas. Dica : Lave junto com as suas calcinhas que não tem erro. deixe para secar no sol.

Dicas finais :

 

Comece aos poucos.  Comprei um para começar e vá comprando mais aos poucos ao longo dos ciclos, até que chegará uma momento em que você estará usando apenas os ecológicos.  Então, você poderia saber qual será sua necessidade e ir se adequando aos poucos.

 

 

Converse com a sua ginecologista e procure mais informação na internet .

 

Há outras opções para um fluxo sem descartáveis como o coletor menstrual e a calcinha absorvente. No site da Korui, há mais informações e foi onde eu COMPREI  os meus. Lá você pode conferir preços e sempre tem disponível Kits, que compensa bastante pelo preço.

https://loja.korui.com.br

https://www.instagram.com/_korui_/

 

 

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.